quinta-feira, 9 de maio de 2013

Por falar em cinema


O Festival de cinema francês é uma iniciativa da Embaixada da França no Brasil e acontece em 40 cidades brasileiras.No  Recife já está terminando e foi uma pena que as salas se localizassem todas na zona sul o  que representa um complicador para os cinéfilos  das outras regiões do Recife.Quem vive aqui sabe(!) O nosso Cinema da Fundação não pôde abrigar o festival 2013 por estar em reforma.
A programação esteve excelente com destaque para os longas Renoir ,  Camille Claudel e Ferrugem  e Osso. No Rio de Janeiro, o Instituto Moreira Sales sediou o festival que contou na pauta com dois excelentes documentários narrados por Marguerite Duras ambos do diretor Benoit Jacquot ( ex- assistente da escritora)  e homenageado do Festival carioca. Os títulos foram " La mort du jeune aviateur anglais" e " Écrire, este ultimo, sobre o processo de escrever de Duras. Ficamos com água na boca....
Por falar em cinema aqui vai a sugestão para que as salas Kinoplex Forte e Tacaruna melhorem sua programação  pois os filmes de conteúdo ficam restritos as salas do Boa Vista e Rosa e Silva  em  sessões únicas ou horários especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário