quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mudança de mentalidades



É atribuída ao físico Einstein a declaração:" é mais fácil desintegrar o átomo do que mudar mentalidades". O grande cientista deve ter sentido na pele a dificuldade de mudar  paradigmas ,  atitudes e  cultura, entendida aqui , como padrões de comportamento de determinado agrupamento humano orientados, obviamente, por  seus valores morais e éticos.
O que se viu durante o processo do mensalão foi uma rutura com a cultura de impunidade mediante um julgamento transparente e  que envolvia quadrilhas capitaneadas  por políticos e figurões oriundos da mais alta representação do governo federal . O STJ condenou-os a pagar com a liberdade o assalto aos cofres públicos e os indeléveis  danos morais infringidos ao país e ao povo brasileiro.
Pois bem, estes mesmos protagonistas da corrução tentam bravamente desmoralizar a Suprema Corte de Justiça do país mediante recursos  infundados na tentativa de  anular o  precioso julgamento dos implicados no mensalão.
Contribuindo com eles , alguns setores da mídia insistem em configurar para  opinião publica a figura do  Ministro Barbosa como  pouco simpática e intolerante, desde que não traz para si a tarefa de agradar a gregos e troianos  mas a de julgar com independência.
Até a OAB teve seus pruridos corporativos exacerbados pela declaração  impensada do Ministro ao categorizar alguns advogados como dorminhocos...
Nosso Ministro que se cuide e não abra a guarda para mentalidades daninhas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário