quinta-feira, 15 de maio de 2014

A VERDADEIRA FACE DO BRASIL


Loja saqueada no grande Recife
 
Este dia , quinta-feira 16 de Maio de 2014, ficará como testemunho desalentador do nosso  pretendido avanço desenvolvimentista e social. Não se pode esconder o sol com a peneira como se tem feito  por séculos seguidos  alardeando nosso salto desenvolvimentista e quase desembarque entre os paises de primeiro mundo.Esta análise tem por base  unicamente a melhora do poder aquisitivo do povo através de bolsas-familia ou bolsa- qualquer coisa. Mesmo admitindo que hoje o primeiro mundo é quase só representado pela Alemanha e Reino Unido ,graças a derrocada da economia na maioria dos paises europeus, ainda assim ,estamos  a  centenas de milhas de distancia do desenvovimento social e economico da Europa e muito mais  dos gigantes asiáticos.
Tudo gira em torno do bionomio educação e distribuição equitativa da renda gerada.O que acabamos de presenciar na grande Recife é  denunciador da verdadeira face do povo brasileiro.
Não foi nada distante da barbárie,  o que presenciamos, no terceiro dia da greve da policia militar. Para começo de conversa, evidenciou-se a falta de consciencia  da corporação quanto aos seus deveres para com a sociedade. Em outras palavras, o  despreparo e falta de qualificação para a função. Não se pode quebrar unilateralmente o compromisso da segurança coletiva firmado oficialmente  para com o estado e  moralmente para como povo.Era de se esperar , se assim não fosse ,um movimento reivindicatório ( no caso justo em sua exigencia) melhor planejado, de modo a respeitar e manter padrões essenciais  de segurança. A corporação assinou um lamentável recibo de incompetencia profissional e  civil. Do outro lado , o povo .Como pode, pelo fato de haver menos possibilidade de punição e repressão ,uma multidão   explodir, irrefreável, em atos de vandalismo , testemunhado  pelas lamentáveis cenas de apropriação indevida do patrimonio alheio sem o menor constrangimento e à luz do dia!Automóveis carregados de geladeiras, fogões e outros eletrodomésstios , pessoas de pés descalços abraçando aparelhos de TV de ultima geração, idosos e crianças roubando alimentos sem qualquer pudor. Foi  um dia de auto-confissão coletiva denunciando a verdadeira face do brasileiro: bárbaro , meliante, miserável e faminto. Vale resssaltar a firmeza do governador e dos representantes do Ministério Publico em negar-se a negociar frente a tanto desvario e sob o manto da impunidade.O fim da greve nos apazigua mas as cicatrizes morais são indeléveis!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário