segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O DIA DA MORALIZAÇÃO DA REPUBLICA

Há sugestões de  mudar a denominação do dia  15 de Novembro para dia da Moralização da Republica. Isto porque é um fato histórico para o país, tão condescendente e conivente com as práticas de corrução , testemunhar a prisão de nomes de peso politico e economico.
Por  outro lado ,sofre  a nação pelo mesmo  testemunho do desvio de condutas de personagens que ánteriormente lutaram em favor de um país democrático e mais justo .
A traição ao povo brasileiro deixa um sentimento de desolação e desesperança, só amenizados pela penalidade cobrada aos autores mediante o desempenho  sério, dedicado e transparente da corte suprema de justiça do país, impulsionada pela figura destemida do presidente Joaquim Barbosa.
O ex-ministro José Dirceu e o  ex-presidente do PT,  deputado Jose´Genoino, por ocasião  de sua prisao, protagonizaram uma cena patética digna do cinema noir: ares de heróis , braços levantados, riso cinico  nos lábios e  punhos em riste . Revelaram mais uma vez a  total indiferença com relação aos sentimentos e valores  morais do povo brasileiro.  Podiamos  ter passado sem mais esta...para quem mesmo eles acenavam??

Nenhum comentário:

Postar um comentário