É atribuída ao físico Einstein a declaração:" é mais fácil desintegrar o átomo do que mudar mentalidades". O grande cientista deve ter sentido na pele a dificuldade de mudar paradigmas , atitudes e cultura, entendida aqui , como padrões de comportamento de determinado agrupamento humano orientados, obviamente, por seus valores morais e éticos.
O que se viu durante o processo do mensalão foi uma rutura com a cultura de impunidade mediante um julgamento transparente e que envolvia quadrilhas capitaneadas por políticos e figurões oriundos da mais alta representação do governo federal . O STJ condenou-os a pagar com a liberdade o assalto aos cofres públicos e os indeléveis danos morais infringidos ao país e ao povo brasileiro.
Pois bem, estes mesmos protagonistas da corrução tentam bravamente desmoralizar a Suprema Corte de Justiça do país mediante recursos infundados na tentativa de anular o precioso julgamento dos implicados no mensalão.
Contribuindo com eles , alguns setores da mídia insistem em configurar para opinião publica a figura do Ministro Barbosa como pouco simpática e intolerante, desde que não traz para si a tarefa de agradar a gregos e troianos mas a de julgar com independência.
Até a OAB teve seus pruridos corporativos exacerbados pela declaração impensada do Ministro ao categorizar alguns advogados como dorminhocos...
Nosso Ministro que se cuide e não abra a guarda para mentalidades daninhas !
Nenhum comentário:
Postar um comentário