domingo, 19 de janeiro de 2014

INDICADORES SOCIAIS E REALIDADE

Os indicadores relativos à qualidade de vida da população do Maranhão, referidos pela governadora Roseana Sarney em recente artigo, publicado na Folha de São Paulo, são de fazer inveja a qualquer dos estados do Norte e |Nordeste. Não condizem com a situação socio-economica conhecida para a maioria da população daquele estado.O PIB do Maranhão é o 16º do ranking nacional havendo crescido 10.3% em 2011 eqto a média para o país foi de 2.7%. È ou não invejável esta situação?
Outro indice que causa surpresa é a renda per capita referida pela governadora como sendo de R$ 7.852.71. O que se pode concluir deste ultimo dado é que a disparidade entre pobres e ricos é de tal ordem que estes ultimos alavancam muito  para cima a renda distribuida para toda população.
Saindo pelo ladrão a situação de penuria, e desumanidade geradora da violencia dentro dos presídios daaquele estado não há como tentar tapar o sol com a peneira ....

Um comentário:

  1. Muito bom. Parabéns Selma. É esse pessoal que dá sustentação à Dilma, Lula et caterva. Vamos refletir e votar pela alternância do poder: PT NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir